Campanha Agosto Azul tem saldo positivo em Entre Rios

 

Publicado em: 04/09/2017 00:00

Whatsapp

 

    Durante o mês de agosto, a Secretaria de Saúde de Entre Rios realizou ações de prevenção e mobilização voltadas ao homem com o lema “Homem que cuida merece cuidado em todas as fases”, da campanha Agosto Azul.

    O evento mais importante da campanha foi a noite da saúde do homem com a palestra “Prevenção de Doenças Cardiovasculares e da Próstata. Opção de vida”, ministrada pelo médico Enrique Soria.

    De acordo com a secretária, Marcia Erbes, os resultados obtidos com o Agosto Azul foram muito satisfatórios. Ao total, 434 homens participaram das ações educativas entre a palestra,teatros, consultas clínicas, odontológicas e nutricionais e realizaram exames de PSA (próstata), colesterol total, triglicerídeos, glicemia, hepatite B e C, Sífilis e AIDS.

     “Aproveito a oportunidadepara agradecer a toda a equipe da saúde que se dedicou na organização e desempenhodas ações educativas. Assim como um agradecimento especial à coordenadora da campanha, Solange Schlidwein, que não mediu esforços para o sucesso das ações”, finaliza a secretária.


Imagens