Secretaria de Educação promove II Festival Nacional de Coros Infantojuvenis

Publicado em: 14/09/2017 00:00

A Secretaria de Educação e Cultura de Entre Rios do Oeste promove, junto do Regente Anderson Luiz Back, o II FESCORI – Festival Nacional de Coros Infantojuvenis, no dia 16 de setembro de 2017.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Marilei Lerner, o FESCORI tem o intuito de promover o encontro de crianças e adolescentes da região e simpatizantes do Canto Coral, em um evento não apenas de canto, mas para estreitar laços,cultivar amizades e valores positivos e promovendo o contato e o respeito com a “Mãe Terra”, olhando para o meio ambiente como um lugar sagrado onde temos a graça de viver.

Programação

O Festival, idealizado para se tornar tradição no município, terá início às 08h30, na Base Náutica, com café da manhã. Em seguida, serão realizadas oficinas em forma de Circuito, voltados à natureza. Às 11h15, todas as crianças farão uma caminhada no centro da cidade com intuito de chamar atenção para o evento e convidando para o espetáculo.

O almoço será servido às 12h, na Associação dos Servidores Públicos Municipais (Asseper) onde será realizada a foto oficial e algumas atividades recreativas. Logo após, acontece o translado para o Centro Cultural com o propósito de preparar a Massa Coral e a passagem de palco dos grupos de Coros participantes.

Às 16h, inicia-se o espetáculo de apresentações dos Coros envolvidos, sendo o ponto alto a Massa Coral com cerca de 250 vozes que se unirão num único tom e cantarão em coro, mostrando a força e a beleza do Canto Coral Infantojuvenil.

O evento contará com cerca de 8 a 10 Coros da região Oeste do Paraná. “O objetivo é que o FESCORI avance por todo o estado e região sul brasileira, almejando a disseminação da cultura regional, principalmente do Canto Coral, mesclando cultura e meio ambiente”, diz Marilei.

O Evento faz parte do projeto “Encontros e Caminhos” e tem o Apoio da Itaipu Binacional, do Conselho dos Municípios Lindeiros e da Prefeitura Municipal.