Programa Encontros e Caminhos realiza oficinas para confecção de Horta Mandala e Relógio de Plantas

Publicado em: 20/09/2017 00:00

Com atividades voltadas ao desenvolvimento socioambiental da comunidade, o programa Encontros e Caminhos em Entre Rios do Oeste continua com programação na próxima semana.

Terça-feira (26) acontece a oficina Horta Mandala e Relógio de Plantas Medicinais, com início na Escola Municipal Presidente Médici. Para entender melhor os benefícios da horta e do relógio será realizada uma palestra anterior à atividade.

Para a realização das atividades práticas haverá transporte gratuito até os locais.

Programação

9h - Palestra “Benefícios da implantação de uma Horta Mandala e Relógio de Plantas Medicinais”

10h30 - Confecção do Relógio de Plantas Medicinais (atividade prática)

12h - Almoço gratuito

13h30 - Implantação da Horta Mandala (atividade prática)

As inscrições para a atividade podem ser feitas na Emater.

Encontros e Caminhos

O ‘Encontros e Caminhos’ é idealizado pela  Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros,  em parceria com os municípios da Bacia do Paraná 3, em um movimento regional pela sustentabilidade e segue a lógica da água  e do solo como  fio  condutor  para  a integração  regional, o  resgate cultural/espiritual, o  fortalecimento dos  espaços de  governanças participativas e, principalmente,  para a disseminação das  ações   socioambientais  como movimento fundamental para  o  desenvolvimento  territorial  da   região.