Na manhã de hoje (11), estiveram reunidos com o prefeito Jones Neuri Heiden e secretários a equipe técnica do Cibiogás, onde repassaram as informações e cronograma de implantação do projeto do Biogás em Entre Rios do Oeste.
Desde a assinatura do protocolo de intenções, pelo governador Beto Richa, o então presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, e o presidente da CIBiogás, Rodrigo Regis de Almeida e prefeito Jones Heiden, estão sendo cumpridas as etapas do projeto que vai interligar 16 propriedades suinocultoras e avicultoras de Entre Rios do Oeste por meio de um biogasoduto com cerca de 22 quilômetros.
O projeto garante o tratamento dos dejetos animais transformando um agente poluidor em biogás e biofertilizante, com a possibilidade do produtor comercializar estes produtos gerando uma renda adicional.
O projeto é inovador e trata-se de um modelo de tratamento dos dejetos animais para a produção de biogás e biometano.
Segundo o prefeito Jones, o cronograma das etapas que eram previstas, estão em dia e acreditasse que até a metade do ano que vem a mini central termelétrica a base de Biogás estará funcionando a todo vapor.