Programas oferecidos pela Secretaria de Esportes e Lazer geram bem estar para munícipes

Publicado em: 13/10/2017 00:00

Para incentivar a atividade física e proporcionar entretenimento para os idosos, a Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes e lazer, com o apoio das Secretarias de Saúde e Assistência Social oferecem diversos programas, um deles é o Pilates Solo para Terceira Idade.

O projeto envolve 50 idosos, onde as aulas são ministradas nas terças e quintas no período da manhã no Ginásio Municipal Laudir Luis Anderle.
As aulas de Pilates para mulheres da comunidade em geral são nas terças feiras as 18:15 horas e quintas as 19:00 horas também no Ginásio Municipal, envolvendo cerca de 30 mulheres.

Outro programa da Secretaria de Esportes é a hidroginástica, para a população adulta e terceira Idade. As aulas são oferecidas nas quintas feiras as 17:45 horas na Piscina do Clube Atlético. O inicio das aulas será no dia 09 de novembro.

É importante ressaltar que as carteirinhas para as aulas de hidroginástica, deverão ser feitas no Posto de Saúde nas sextas feiras das 13:30 as 15:30 horas e deverão ser entregues à professora no início das aulas.

O exame das carteirinhas é gratuita.

Outro projeto que também é realizado pela secretaria é a caminhada e atividade física para hipertensos e população em geral, com 25 inscritos sendo realizado nas quartas feiras as 07:45 horas, no Estádio Municipal Simão João Maldaner.

Todas as atividades acima citadas são realizadas pela educadora Física, Sheila F. Wayhs, e sendo oferecidas de forma gratuita para a comunidade entrerriense.