ESCOLA MUNICIPAL COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Publicado em: 18/10/2017 00:00

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta.

Nos dias atuais temos defendido o trabalho em conscientizar sobre alimentação com qualidade e saudável na produção da agricultura com os alimentos orgânicos ou de base agroecológica.

Diante disso, a Escola Municipal Presidente vem desenvolvendo um trabalho de conscientização quanto a Segurança Alimentar e Nutricional com toda a comunidade escolar.

E como desafio para o dia de hoje, pediu-se à todos os alunos da Escola Médici para que trouxessem uma fruta de sua preferência.

O pedido foi aceito, fez-se um Buffet de frutas para a hora do lanche, e oportunizou-se um momento de escolhas e incentivo à Alimentação Saudável no ambiente escolar.

Vale ressaltar, que é oferecido na hora do lanche alimentos com de boa qualidade e saudável às crianças por meio do programa da Alimentação Escolar.