Encontro sobre objetivos de Desenvolvimento Sustentável é realizado em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 07/12/2017 00:00

Na tarde de ontem (06), foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste, um encontro sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O encontro faz parte de uma agenda de trabalho que está acontecendo no oeste do PR, atendendo todos os municípios da AMOP, Cultivando Água Boa e do Programa Oeste em Desenvolvimento, promovida pela Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), fomentando uma rede comprometida com o desenvolvimento sustentável na região.

A proposta apresentou a Agenda 2030, onde houve uma reflexão sobre os temas contemplados nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como também a construção de uma agenda de atuação conjunta e um diagnóstico de indicadores de monitoramento, norteando ações públicas e privadas, contribuindo para a implantação dos ODS nos municípios, envolvendo a comunidade nas discussões sobre os desafios que existem em nossa região e toda complexidade do mundo contemporâneo.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal além do envolvimento e a participação de lideranças e entidades do município.