Crianças em vulnerabilidade social serão atendidas com projetos de atividades esportivas em Entre Rios do Oeste

 

Publicado em: 14/12/2017 00:00

Whatsapp

 

Na última terça-feira, estiveram reunidas as representantes da Assistência Social, CRAS, CREAS e Centro de convivência da criança e adolescente de Entre Rios do Oeste, com o objetivo de alavancar ideias para realizar atendimento diferenciado para as crianças em alta vulnerabilidade social em projeto de atividades esportivas.

Serão realizadas ações envolvendo as famílias que estão inscritas em programas sociais e em serviços ofertados pelo CRAS e CREAS em quatro momentos no decorrer do ano de 2018.

O projeto tem, iniciativa das Secretarias de Assistência Social e Esportes, e Lazer, porem as demais secretarias também estão apoiando essa atividade.

A Secretária de Esportes e Lazer, Joceli W. Schmitt, comenta que existe uma necessidade de atender esse público de forma especifica, inserindo as mesmas, no meio esportivo com atividades variadas e assim possibilitando a criança a se identificar com o esporte, para futuramente ela ter a iniciativa de qual modalidade esportiva deseja praticar.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Joseli Stein Lerner, todos sabem da importância do esporte em contextos de vulnerabilidade social, sendo assim, realizando a prática esportiva e lazer com as crianças que estão nesta situação, à intenção é de vivenciar emoções positivas para elas, além de oferecer acesso gratuito a esses programas e ações. Outro ponto positivo é o envolvimento das secretarias para realização de projetos mais completos para comunidade entrerriense, tendo resultados mais efetivos e melhoria na qualidade dos serviços prestado a população.


Imagens