Projeto de Iniciação Esportiva é realizado em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 09/03/2018 00:00

A administração municipal, juntamente com a secretaria de esportes e lazer e assistência social, iniciaram um projeto inovador para as crianças de Entre Rios do Oeste.

O projeto intitulado como “Iniciação Esportiva” abrange num primeiro momento, atividades de coordenação motora para crianças de 05 a 09 anos atendidas pelo CREAS, CRAS e Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, proporcionando à esse público o maior contato possível com as atividades esportivas e de lazer.

O projeto de iniciação esportiva é realizado nas terças e quintas feiras, ás 10h00 e 16h00 no ginásio de esportes LaudirLuis Anderle, realizado pelos profissionais de educação física da secretaria municipal de esportes.

Num segundo momento haverá um trabalho com um grupo de mulheres atendidas pelo CRAS, com pilates solo para as mesmas com encontros a cada 2 semanas nas quintas feiras as 15:00 hs.

E num terceiro momento do projeto, serão realizadas no decorrer do ano ações envolvendo as famílias em 04 momentos distintos.

Segundo a Secretária de Esportes e Lazer, Joceli Wickert Schmitt, o projeto que está sendo realizado é muito produtivo, pois as crianças passam por momentos de descontração e entretenimento, seja com atividades lúdicas ou mesmo de prática esportiva.

Já a Secretária de Assistência Social, Joseli Stein Lerner, analisa que essa nova atividade é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças e adolescentes no aspecto psicomotricidade, mas principalmente no desenvolvimento dos alunos nos aspectos sociais.