Aluno da cultura de Entre Rios do Oeste é aprovado em Música

Publicado em: 09/03/2018 00:00

O aluno entrerriense Matheus Henrique Egewarth de 17 anos, foi aprovado no vestibular do curso de Música da UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana de Foz do Iguaçu.

Matheus participou ativamente das oficinas de música oferecidas no Centro Cultural, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Entre Rios do Oeste, sendo, coro infantil e bateria, de 2010 a 2013, com o professor Anderson Back e nos últimos anos, de 2013 até o momento, da oficina de piano e coro municipal juvenil “Villa-Lobos” com o professor Gerson Daniel Giese. Também participaram da formação de Matheus os professores Roberto Schumann, violão, e Michele Coelho, na área de técnica vocal.

Para a coordenadora de cultura de Entre Rios do Oeste, professora Rejane Vogt Anderle, o sucesso de Matheus demonstra o quanto as oficinas de arte, oferecidos no Centro Cultural tem qualidade e docentes preparados para instigar o gosto pela prática de música e arte. E destaca que toda formação musical de Matheus foi realizada no Centro Cultural de Entre Rios do Oeste, de onde também tem formação o regente do coro Infanto-juvenil e professor de música Anderson Back.

Segundo o regente Gerson, Matheus também tem se destacado no último ano como pianista dos coros do Movimento Coral Juvenil, o que lhe trouxe uma preparação extra para a prova prática de instrumento, requisitado na 2ª fase do vestibular para música.

Além do piano, Matheus também toca percussão, bateria e é coralista do naipe de 2º tenor dos coros municipal juvenil “Villa-Lobos”, do Coro Jovem Masculino “Nós da Voz” e ainda atua como vídeo designer dentro do Movimento Coral Juvenil®, divulgando as ações deste nas mídias sociais.

A secretária municipal de Educação e Cultura, professora Marilei Lerner, destaca que o município de Entre Rios do Oeste sente-se honrado em ver um filho entrerriense se destacando nas artes musicais depois de anos de estudos e dedicação nas aulas, espetáculos, recitais e apresentações locais e regionais, sempre levando e levando o nome de Entre Rios do Oeste, da sua cultura e seu povo.