Conselho de Segurança Alimentar Nutricional de Entre Rios do Oeste tem primeira reunião de 2017

Publicado em: 20/03/2018 00:00

Na última semana, aconteceu a primeira reunião do ano do Conselho de Segurança Alimentar Nutricional (Consea) do município de Entre Rios do Oeste.

Na ocasião estiveram presentes representantes da APOER, Secretaria de Educação, Asseper, APMF municipal, APMF estadual e secretaria de Assistência Social, além da presidente do Conselho, a nutricionista Josiane S. Thomas e a vice-presidente, Ana Paula Besen Maldaner.

Segundo a presidente Josiane, a reunião foi realizada para organizar o Calendário das ações e atividades do ano de 2018.

Josiane comenta que neste dia também foi colocada em pauta, a elaboração e do Plano de Segurança Alimentar e Nutricional no município, existe uma preocupação em articulação das política públicas, aonde estas se fazem necessárias para aderir o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). Dentro da proposta do Consea, busca se integrar as ações entre setores .Para oferecer um trabalho mais completo com as ações no município.

De acordo com prefeito Jones Neuri Heiden, o Conselho e agora com a intenção de iniciar o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional em Entre Rios, as ações ficarão mais próximas da população. “O papel de uma Administração é de garantir justiça social, através de politicas públicas”.

A educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura junto com a comunidade civil discutirão os definitivos caminhos, há uma urgente, emergencial, mas ainda muito praticado na retórica, e muito difícil de ser operacionalizado, que é a garantia do Direito Humano Alimentação Adequado (DHAA).