Programa Sorriso Saudável tem continuidade em Entre Rios do Oeste

 

Publicado em: 23/03/2018 00:00

Whatsapp

 

As Secretarias de Saúde e Educação e Cultura em parceria com Colégio Estadual Ildo José Fritzen, realizaram durante a semana, atividades referente ao Programa Sorriso Saudável.

 Esta etapa inicial do Programa estará sendo realizada na Unidade de Saúde Eugênio Schwancke, onde estão sendo feitas as estratificações de risco em saúde bucal e os exames clínicos bucais de todos os alunos matriculados, sendo a faixa etária abrangida de 10 à 19 anos de idade.

O Programa Sorriso Saudável faz parte do Programa Saúde do Escolar (PSE) e desde 2017 se estendeu aos alunos do Colégio Estadual, onde são realizadas atividades preventivas e educativas em relação à Saúde Bucal dos estudantes.

Durante o decorrer do ano, serão realizadas, quinzenalmente, escovações supervisionadas pela Cirurgiã-Dentista e Auxiliar e bochechos com flúor, com a entrega de novos kits de higiene bucal aos alunos quando inicia as atividades.

Segundo a Secretária de Saúde do município, Marcia Erbes, o programa reflete em uma grande melhora na saúde bucal, pois com as atividades realizadas estas ficam estimuladas em buscar a manutenção de uma boa higiene bucal com hábitos alimentares que contribuam para a prevenção das doenças bucais.


Imagens