Tribunal de contas realiza visita em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 25/04/2018 00:00

Ontem o município de Entre Rios do Oeste, recebeu a visita de dois fiscais do Tribunal de Contas do Paraná, com o intuito de analisar Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) de 2017, nas áreas de Saúde e Educação.

O questionário referente ao índice é formado por sete direções que incluem educação, saúde, meio ambiente, planejamento, área fiscal e cidades.

Segundo o responsável pelo Controle Interno do município, Marcelo Assunção, os fiscais avaliam se as respostas dos questionários que são enviados anteriormente condizem, com a realidade do município.

Segundo o prefeito, Jones Neuri Heiden, é de extrema importância às visitas do Tribunal de Contas, porque só assim, os agentes fiscais poderão identificar a realidade que cada município tem em administrar e planejar com responsabilidade os gastos públicos.