Caldo de Cultura é novamente sucesso em Entre Rios do Oeste

 

Publicado em: 09/07/2018 00:00

Whatsapp

 

Na última sexta-feira, o Centro Cultural Armindo Back foi novamente palco de lindas apresentações realizadas através do espetáculo “Linha do Tempo” que faz menção a cultura principalmente musical desde o período histórico da Idade Média até os dias atuais.

Um grande público prestigiou o espetáculo, que foi apresentado por um grupo de diversos professores, que vem realizando um trabalho que envolve alunos desde a infância até o grupo de idosos do município.

As apresentações culturais iniciaram com ballet representando a Idade Média, tendo na sequência o Renascimento, a valsa que surgiu na Áustria e na Alemanha, e também a dança de origem francesa e a coreografia representando o Iluminismo.

Ainda foram representadas através de diversas apresentações, muitos destaques musicais que deixaram saudades, as décadas de 50, 60 e 70 com músicas como “As Mocinhas da Cidade”, o Rock in Roll e o “Estúpido Cupido”. Também a evolução do Rock, as músicas que faziam menção aos conflitos das gerações, aos Movimentos Hippie, como ao Movimento Estudantil de resistência a Ditadura do Brasil.

Os anos que marcaram mudanças nos estilos musicais a partir de 2000, também foram bem representados por alunos em grupos numerosos sob a regência de diversos professores.

A assessora cultural, Rejane Anderle, aproveitou a ocasião do evento para convidar a população para um Espetáculo Cultural a ser apresentado no dia 29 de julho, em comemoração aos 15 anos de existência do Coro Municipal Juvenil Villa Lobos. Rejane faz questão de frisar que a origem deste movimento cultural ocorreu em Entre Rios do Oeste, tendo mais tarde se propagado para municípios da região.