SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA ENTREGA DE SÊMEN BOVINO A PRODUTORES

Publicado em: 16/08/2018 00:00

A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Entre Rios do Oeste repassou aos produtores rurais doses de sêmen bovino, como incentivo à melhoria genética do plantel leiteiro. O repasse foi realizado na tarde de ontem na prefeitura.
Ao total foram atendidos 100 produtores, onde foram repassados doses de sêmen de várias genéticas, entre elas: Holandês preto e branco, Holandês Vermelho e Branco, Jersey, Gir Leiteira entre outros.
As doses são repassadas aos produtores sem custo, de acordo com o Programa de Fomento à Bovinocultura de Leite existente no município, onde o bovinocultor de leite terá direito a uma dose de sêmen por ano, por animal devidamente cadastrado no sistema da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a aquisição do sêmen é realizada através de recursos do município.
Para o Secretário de Agricultura, Gilmar Backes, este é mais um incentivo: “estamos garantindo este benefício aos nossos agricultores para que eles possam produzir cada vez mais e melhor”, afirma o Secretário.
Para o Prefeito Jones Neuri Heiden, “Precisamos valorizar os nossos agricultores que são os que sustentam o nosso município e a nossa nação, nossa equipe administrativa sempre estará engajada nesta luta pela valorização destes trabalhadores”.