REUNIÃO SOBRE ANDAMENTO DO PROJETO DO BIOGÁS EM ENTRE RIOS DO OESTE É REALIZADA

Publicado em: 23/08/2018 00:00

Na manhã de hoje (23), foi realizada na prefeitura, uma reunião com o prefeito Jones Neuri Heiden, membros da equipe técnica do Centro Internacional de Energias Renováveis–Biogás (CiBiogás), Copel, vereadores e secretários.
Na ocasião os representantes da 3Di engenharia, empresa vencedora da licitação da obra da Rede Coletora de Biogás, que iniciará no dia 03 de setembro deste ano.
Os responsáveis pelo andamento do projeto no município aproveitaram o ensejo da reunião para fazer um breve relato sobre os trabalhos realizados nas propriedades rurais, participantes do projeto no município.
O engenheiro ambiental da CIBiogás, Luís Thiago Lucio, apresentou o status do andamento das obras dos biogestores nas propriedades, ressaltando que até o momento três biogestores foram concluídos, dez estão em andamento e outros seis serão implantados nos próximos meses.
O projeto intitulado como, “Arranjo Técnico e comercial de geração distribuída de energia elétrica a partir do Biogás de Biomassa residual da suinocultura em propriedades rurais do município de Entre Rios do Oeste”, apresenta um arranjo inovador para o município, visto que a partir do tratamento dos dejetos animais de suínos será produzido biogás nas propriedades e este enviado por meio da rede coletora de biogás até a minicentral termoelétrica, na qual ocorrerá a geração distribuída de energia.