SAÚDE INTEGRATIVA É TEMA DE SEMINÁRIO PARA SERVIDORES DE ENTRE RIOS DO OESTE

Publicado em: 29/08/2018 00:00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Entre Rios do Oeste, realiza na manhã de hoje (29), o 1º Seminário Municipal do Programa de Saúde Integrativa na Escola. O evento aconteceu na Casa da Cultura Armindo Back e reuniu a participação de servidores da rede municipal de ensino, assistência social e saúde.

O seminário foi marcado por uma palestra com o tema "Saúde Integrativa: práticas para viver melhor e ser feliz no Século XXI", ministrada pelos facilitadores Dra. Cristina Arakaki e Dr. Roberto Almeida.

O trabalho é desenvolvido por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com parceria da Itaipu Binacional, por meio da Linha Ecológica. A atividade será aplicada nos 29 municípios que fazem parte da BP3 (Bacia do Paraná 3).

O Programa de Educação Ambiental – Saúde Integrativa na Escola busca a promoção da saúde, a partir dos eixos educação/saúde/sustentabilidade, por meio de dinâmicas, práticas, reflexões e novas metodologias integrativas do indivíduo consigo mesmo e com o ambiente. Tendo em vista melhorar as relações a partir várias atitudes, com base em uma comunicação menos violenta e uma escuta atenta.

O objetivo geral do projeto é promover a saúde, tanto física quando mental, conscientizando a mudança de hábitos com os educadores, para, em seguida, reaplicar e difundir o conhecimento com toda a comunidade escolar.