PALESTRA SOBRE SAÚDE DA MULHER É REALIZADA EM ENTRE RIOS DO OESTE

 

Publicado em: 10/10/2018 00:00

Whatsapp

 

Foi realizada na noite de ontem (09) pela secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste, uma palestra proferida pela profissional Luisa Cordélia Soalheiro, que abordou diversos temas relacionados à saúde da mulher e bem estar.

Câncer de Mama e Colo de Útero também foram assuntos do encontro, onde a palestrante relatou fatores de risco e a prevenção. “Quanto ao câncer de mama é preciso estar atenta e conhecer o seu corpo, perceber, por exemplo, diferença no formato dos seios ou um caroço, secreção no mamilo ou dor localizada em uma parte do seu seio, é sinal de alerta. Já o câncer de colo de útero, pode ser prevenido, uma vez que ele inicia com alterações mínimas das células de uma parte do colo. Portanto, com os exames preventivos, um diagnóstico precoce, as chances de cura são maiores,” explicou.

Luisa falou também sobre as alterações hormonais vivenciadas pelas mulheres ao longo da vida, como climatério e menopausa.

Na ocasião Teresinha Resmini, que faz parte do Lions Clube de Entre Rios do Oeste, explicou sobre como funciona o projeto “Sangue Bom”, além de ressaltar a importância da criação de um grupo efetivo no município de doadores de sangue.

A secretária de Saúde do município, Marcia Erbes, agradeceu a presença de todos no evento, como também ressaltou que esses eventos têm o objetivo realizar a promoção de saúde e a prevenção das doenças prevalentes na população feminina.

Ao final da palestra, as integrantes do Lions Clube distribuíram sementes da crotalária, uma planta que atrai uma libélula que é predadora do mosquito e a larva dela também elimina a larva do aedes aegypti, também conhecido como mosquito da dengue.