ENTRE RIOS DO OESTE DÁ SEQUÊNCIA AO PROGRAMA HABITACIONAL

 

Publicado em: 11/10/2018 00:00

Whatsapp

 

 município de Entre Rios do Oeste, através da Secretaria de Assistência Social está realizando os tramites legais para a realização do programa habitacional com o intuito de contemplar 26 famílias entrerrienses.

O poder público já realizou uma licitação, para definir a empresa que realizará a construção das residências. Agora, precisa ser realizada aprovação por parte da Caixa Econômica Federal da construtora ganhadora da licitação, que acontecerá somente no inicio de novembro, em virtude do período eleitoral.

Por parte do município foi realizado uma seleção de famílias, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e publicados no decreto nº088/2018.

Nesta primeira seleção, serão atendidos os critérios sociais de habitação e submetidos à análise por parte da Caixa Econômica Federal e enquadramento nos critérios do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Passando então por essas duas seleções é que serão disponibilizados os nomes dos contemplados com as residências.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Joseli Lerner, somente após aprovação da Caixa Econômica Federal, é que a família terá direito a residência, caso não seja aprovada, será procurada a próxima família que está na lista de espera das casas.

É importante ressaltar que o município manifestou o interesse no programa habitacional, porém a liberação para o beneficio da casa própria vai depender exclusivamente da Caixa Econômica Federal que é o órgão financiador da obra.


Imagens