Entre Rios do Oeste recebe prêmio Gestor Público do Paraná

Publicado em: 27/11/2018 00:00

Programa “Boas Práticas na Merenda Escolar com Agricultura Familiar” de Entre Rios do Oeste foi premiado pelos investimentos que a administração municipal realiza na compra da merenda escolar através da Associação de Produtores Orgânicos de Entre Rios do Oeste (APOER).

Estiveram presentes na noite de ontem (26) para receber a premiação em Curitiba, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o prefeito do município, Jones Neuri Heiden, secretária de Educação e Cultura, Marilei Lerner, secretário de Administração, Erio Bastian e a coordenadora Cultural, Rejane Anderle.

Neste ano o tema foi “Agricultura, Produtividade e Sustentabilidade” o prêmio - organizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ,visa incentivar as administrações públicas municipais a desenvolver ações integradas, por meio de projetos e boas práticas que garantam melhorias na qualidade de vida das comunidades onde foram desenvolvidos.

Entre Rios do Oeste, teve premiada a iniciativa “Boas Práticas na Merenda Escolar com Agricultura Familiar”, onde através de uma Lei Federal, nº11. 947 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o município tem a obrigação de adquirir o mínimo de 30% de merenda escolar seja da agricultura familiar local.

Atualmente o município ultrapassa essa porcentagem, adquirindo cerca de 80% de produtos da agricultura familiar, ofertando para os alunos que frequentam a rede municipal de ensino, uma variedade de alimentos frescos e frutas de qualidade e principalmente livre de agrotóxicos.
Através desta iniciativa, o município fortalece a agricultura familiar local, além de incentivar os pequenos produtores rurais.