2º Encontro de Violeiros é sucesso em Entre Rios do Oeste

 

Publicado em: 10/12/2018 00:00

Whatsapp

 

Na noite de ontem (09), o Centro Cultural Armindo Back de Entre Rios do Oeste, foi palco de lindas apresentações que resgataram a cultura e tradição da música sertaneja raiz.

Proporcionado através do “2º Encontro de Violeiros”, sobre a coordenação do professor Maico Assunção Costa, onde contou com a participação dos grupos de violeiros dos municípios de Pato Bragado, Diamante do Oeste e do município sede do evento.

As apresentações iniciaram com o grupo entrerriense “Violão Estradeiro” com as músicas: A majestade o Sábia, Canarinho Prisioneiro e Velha Porteira.

Logo após, a mãe Giovana Freitas e o filho Thomas, apresentaram as músicas: Zé Trovão, Vivendo aqui no Mato.

Na terceira apresentação da noite, o grupo “Canarinhos da Terra” de Diamante do Oeste, apresentaram as músicas: Pau Brasil, Boiadeiro Errante, Pescador e Catireiro e Obras de um Poeta.

Maico e Djornes cantaram a música Boi Soberano.
Já o grupo “Comitiva Esperança” de Pato Bragado, apresentou: Romaria, Pout Pourri- Trem do Pantanal, Rastro de Lua Cheia, Chalana, Faca que Não Corta e Nascemos para cantar.

Rudi e Ade também apresentaram as músicas, Paredes Azuis e Portas do Mundo.

E finalizando a noite, novamente o grupo “Violão Estradeiro” sobe no palco, cantando: Pagode em Brasília, Estrelinha, Pout Pourri- Jorge e Matheus.