ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL É REALIZADA EM ENTRE RIOS DO OESTE

Publicado em: 28/01/2019 00:00

A administração municipal, através da secretaria de Esportes e Lazer de Entre Rios do Oeste, realizou na última sexta-feira (25), abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2019.

Diferente em relação às edições anteriores. Desta vez o evento foi realizado no Clube Atlético com pronunciamentos, homenagens, e o  desfile das delegações participantes do campeonato,  seguido por um jantar oferecido para todos os atletas e suas respectivas famílias.

Na ocasião, estavam presentes, o prefeito Jones Neuri Heiden, vice-prefeito Ari Maldaner, deputado federal Evandro Roman e demais autoridades.

Em seu pronunciamento, Roman destacou os resultados que o município entrerriense realizou na área esportiva.

O vice-prefeito Ari Aloisio Maldaner traçou um histórico desde os campeonatos disputados ao ar livre até a edificação do Ginásio de Esportes e a evolução do futsal no município.

Já o prefeito Jones Neuri Heiden, destacou os importantes títulos e conquistas recentes, tanto no futsal masculino quanto no feminino, graças ao trabalho realizado pela secretaria de Esportes, como também, através dos investimentos realizados na ampliação do Ginásio de Esportes, melhoria da iluminação, material esportivo.

Na noite, também foi apresentado o desfile das delegações, sendo sete equipes na categoria livre, quatro na categoria veteranos e equipe feminina.

Também foram prestadas homenagens com a entrega de uma placa de reconhecimento para quatro munícipes com importantes contribuições na história do futsal entrerriense.

As homenagens couberam para Adair Silvio Grasel como atleta por um longo período, além de ter sido patrocinador e vencedor do troféu giratório Lair Carlos Grasel no ano de 1993.

O munícipe Pedro Luis Auth também recebeu homenagem como patrocinador e vencedor do troféu giratório João Natálio Stein no ano de 2008.

Na sequencia foi chamado para receber a placa o empresário Jorge Foellmer Rambo, patrocinador e vencedor do troféu giratório Ervino Hentges no ano de 2018.

Ainda foi homenageado com a entrega de uma placa o empresário Romário Schaefer da Cerâmica Stein por ter participado de todas as edições do Campeonato Municipal de Futsal do município, sempre com uma equipe competitiva e pelos diversos títulos conquistados nesse certame.

Hoje, iniciam os jogos do 24º Campeonato Municipal de Futsal – Edição 2019 no Ginásio de Esportes Laudir Luis Anderle, onde as rodadas acontecerão nas segundas, quartas e sextas feiras a partir das 19h00.