Educação de Entre Rios do Oeste implanta o Sistema Educacional Família e Escola

Publicado em: 31/03/2017 00:00

A Administração de Entre Rios do Oeste por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura aderiu ao SEFE - Sistema Educacional Família e Escola, com implantação inicial para as turmas do Pré II e Pré III, bem como o sistema em tecnologias “Clique aqui” para todos os alunos da Escola Presidente Médici.

Em solenidade ocorrida na noite de ontem (30), com a presença dos pais, professores, vereadores e demais autoridades do município na Escola Municipal Presidente Médici, ocorreu a entrega simbólica do sistema por meio dos materiais pedagógicos.

A assessora Pedagógica, Elis Vieira, apresentou os materiais didáticos aos pais, alunos e professores que estiveram presentes no encontro, demonstrando o diferencial educativo que o Sistema SEFE vem desenvolvendo com sucesso no processo ensino aprendizagem em vários municípios brasileiros, uma vez que não se trata apenas de um apostilamento, e sim de um conjunto de materiais, capacitação e assessoria pedagógica.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Marilei Lerner, após avaliação juntamente com o prefeito Jones Neuri Heiden, a rede municipal de educação do município, decidiu aderir ao sistema SEFE, concluindo que o mesmo está de acordo com a proposta pedagógica do município e Currículo Básico utilizado.

Assim este sistema além de enriquecer as atividades escolares, estabelecendo  parcerias e vínculos entre a família e a escola.

O mandatário Jones, destacou a importância do envolvimento dos professores, alunos e o compromisso dos pais e familiares no acompanhamento das atividades escolares de seus filhos, pois, a adesão ao SEFE é um recurso a mais para o melhoramento do conteúdo disciplinar durante o ano letivo, especialmente na formação eficaz dos alunos e na qualidade do ensino do município, o que com certeza elevará o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.

Tanto ontem como hoje a assessora pedagógica Elis, esteve realizando cursos de formação e treinamento aos professores da Educação Infantil trabalhando com todas as informações necessárias para aplicação correta do conteúdo didático do Sistema na sala de aula.

Da mesma forma o assessor João promoveu a capacitação para o uso do programa “Clique aqui”, a ser desenvolvido nas aulas de informática, que além de ensinar o uso das tecnologias aprofundará os conteúdos acadêmicos através da ludicidade.