EDUCAÇÃO DE ENTRE RIOS DO OESTE INVESTE EM SISTEMA DE APOSTILAMENTO

Publicado em: 11/03/2019 00:00

Administração Municipal de Entre Rios do Oeste por meio da secretaria de Educação e Cultura realizou na tarde de hoje a entrega das apostilas e agendas para a rede municipal de ensino.

Na oportunidade, estiveram presentes, o prefeito Jones Neuri Heiden, assessora pedagógica Rejane V. Anderle, diretor da Escola Municipal Ilvo Herrmann e coordenadoras pedagógicas, Carmen Cleveston Schaefer e Lucia Barcellos Weschenfelder.

O sistema de apostilamento foi implantando gradativamente no município, iniciando para os estudantes do infantil 4 e 5 e agora, para os alunos do 1º ao 5° ano.

Ao total 373 alunos serão contemplados com o apostilamento, tendo como investimento o montante de R$ 197.319,00 reais, todo com recursos próprios.

O prefeito Jones Neuri Heiden, pontua que a adesão do material irá facilitar a vida do professor além de aproximá-lo das famílias dos alunos tornando o aprendizado mais eficaz. “Os materiais vão servir como um norte para os professores. Como não havia coleção como a que estamos implantando os professores precisavam desenvolver seus próprios materiais, com apoio dos livros didáticos vindos do governo. A partir de agora vão poder dedicar mais tempo às crianças”, ressalta o gestor.

O apostilamento implantado o SEFE – SISTEMA EDUCACIONAL FAMÍLIA E ESCOLA. O SEFE é uma empresa paranaense, que atua em diversos estados brasileiros, e que vem desenvolvendo um projeto inovador destinado às escolas da rede pública de ensino envolvendo aluno, família e escola.

O Sistema idealizado por educadores com experiência em sala de aula, é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, composto de materiais para o aluno, materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio e palestras aos familiares, assessoramento pedagógico para as equipes pedagógicas das escolas e para a Secretaria Municipal de Educação, referente ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.