Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 03/04/2019 00:00

O Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Entre Rios do Oeste, realizaram na tarde ontem (02) a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e teve como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Na programação, houve o pronunciamento das autoridades e apresentações culturais do Coral dos Idosos.

Após a palestra com a profissional, Simone Ferrari, os grupos apresentaram propostas, as quais foram discutidas e serão enviadas a Conferência Estadual.

Nesse momento, também foram apresentados os novos membros do Conselho, e eleita uma representante do município para participar da Conferência Estadual em Agosto.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Clarice Mombach, “Foi um momento importante que marca o início das possíveis mudanças a serem implantadas na política de defesa dos direitos dos idosos em nosso município, por isso a secretaria participa ativamente contribuindo com a organização e com proposições a serem votadas”, destacou.