11ª Conferencia da Saúde acontece hoje em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 11/04/2019 00:00

Está marcado para acontecer na tarde de (11), a 11ª Conferência Municipal de Saúde de Entre Rios do Oeste, na Câmara de Vereadores a partir das 13 horas.

Enfatizando a importância das conferências municipais para a administração da cidade nortear ações que respondam ao anseio da população, a secretária de Saúde do município, Solange Schlindvein convida os entrerrienses a participarem do evento. Ela frisa que esse é o momento do cidadão participar, fazer suas reivindicações e sugestões.

Estão previstos debates e uma plenária sobre a temática central da conferência: “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”; apresentações e aprovação de propostas, eleição da nova composição do Conselho Municipal de Saúde e eleição de delegados para a 12ª Conferência de Saúde do Paraná, que ocorrerá nos dias 11,12 e 13 de junho, em Curitiba.

Aberta à participação de toda a comunidade, a Conferência Municipal de Saúde é realizada a cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor novas diretrizes. As propostas que serão debatidas foram levantadas durante quatro pré-conferências que aconteceram em localidades da área rural e urbana.