Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste dá inicio a mais um arrastão contra a dengue

Publicado em: 30/04/2019 00:00

O surgimento de casos em todos os municípios da região fez com que as unidades municipais de saúde intensifiquem suas ações, alertando para a necessidade de uma vistoria diária de lotes e terrenos baldios, visando à eliminação de focos do mosquito transmissor.

No caso de Entre Rios do Oeste, conforme a Secretária de Saúde, Solange Schlindwein, a preocupação é idêntica a dos demais municípios e isso trás muita preocupação para a administração do município.

No lançamento do arrastão da dengue realizado hoje (30) pela manhã, o servidor municipal Vilmar Frare, um dos casos confirmados de dengue no município, deu um testemunho invocando a importância das medidas de precaução em relação ao aedes aegypti.

Conforme a secretária Solange, outras iniciativas serão realizadas em Entre Rios do Oeste, nos próximos dias, como é o caso de encontros nas escolas, igrejas, Clube de Idosos e outras entidades, com o intuito de conscientizar a população entrerriense sobre a importância em se combater o mosquito Aedes Aegypti que é o transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.