Equipe de Saúde de Entre Rios do Oeste recebe treinamento

 

Publicado em: 17/05/2019 00:00

Whatsapp

 

Com o objetivo de preparar profissionais, caso seja necessário, a Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste, ofereceu, ontem durante o dia (16), um treinamento em Atendimento de Parada Cardiorrespiratória e Reanimação Cardiopulmonar.

A atividade foi realizada por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 

De acordo com a secretária de saúde, Solange A. Schlindvein, um dos objetivos é incentivar nos profissionais a habilidade e a iniciativa própria. “Nosso profissional precisa entender que, em situações críticas, ele precisa prestar o atendimento. Se, por exemplo, o paciente está tendo uma parada cardíaca e, na hora do agravo, só tiver um técnico por perto é ele quem inicia o atendimento, até a chegada do médico. Aquele profissional que está ali, no primeiro momento, precisa prestar o socorro imediato”, destaca.

No conteúdo, foram incluídas técnicas pré-hospitalar, quando o socorro precisa ser prestado ainda fora do hospital, e também intra-hospitalar, quando é realizado dentro da unidade, além de manobras de desengasgo.

Treinamento constante

Os treinamentos são realizados com frequência na unidade, de acordo com a diretora do Centro de Saúde, Dácia Regina Hassemer, onde as atividades ofertadas são temáticas atuais e permanentes. “Nós buscamos falar de temas que fazem parte da nossa rotina”, ressaltou.


Imagens