Vencedores do Concurso de Hortas são premiados em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 16/07/2019 00:00

Foi realizado no último domingo (14), um almoço alusivo à 12ª edição do Concurso de Hortas Caseiras e de Frases relativas à temática alimentação saudável, junto ao Centro de Eventos de Entre Rios do Oeste. O concurso é uma iniciativa das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social e Educação e Cultura, em parceria coma a Associação de Produtores Orgânicos de Entre Rios (Apoer), Emater, Biolabore e clubes de mães, com o objetivo de incentivar a produção de verduras, legumes e frutas de qualidade nutricional, cultivados de forma totalmente orgânica.

Na ocasião, estiveram presentes, vice-prefeito Ari Maldaner, secretários vereadores e participantes do concurso.

Neste ano, a Comissão de Organização do Concurso de Hortas Caseiras definiu duas categorias de premiação, sendo cidade e interior. Nas duas categorias, foram selecionadas três hortas como destaque.

A técnica da Biolabore, Cristiani Cavilhão, destacou que as avaliações seguiram critérios estabelecidos no Regulamento do Concurso.

Na categoria cidade, as hortas destaques foram de: Vilma Rambo, Jocelia de Almeida Montagna e Romilda Schirmann. Já no interior, as hortas premiadas foram: Nelsi Jones, Mari Pauli e da Noeli Backes.

A frase destaque do Concurso de Hortas 2019, foi do Clube de Mães do Parque Verde, com a seguinte frase: “A horta caseira tem um grande valor, se feita com amor tem muito mais sabor”.

De acordo com a técnica da Biolabore, Cristiani Cavilhão, o principal objetivo do concurso das hortas caseiras, é de incentivar a produção de verduras, legumes e frutas de qualidade e livre de contaminantes.

Todos os participantes do concurso receberam premiação e participarão de uma viagem técnica que será realizada neste ano.