78% dos eleitores de Entre Rios do Oeste já realizaram cadastramento biométrico

 

Publicado em: 14/08/2019 00:00

Whatsapp

 

Um total de 78.6% dos eleitores de Entre Rios do Oeste já realizaram o cadastramento biométrico no Fórum Eleitoral de Santa Helena, segundo dados atualizados no dia de ontem (13). 
Para o cadastramento biométrico, o eleitor precisa apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço, que pode ser faturas de água, luz, telefone e internet emitidas nos últimos três meses no nome da pessoa ou dos pais, todos devem ser apresentados em vias originais.

Os eleitores também podem realizar o agendamento do atendimento por meio do site apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp, escolhendo a melhor data e horário para ir ao Fórum Eleitoral, que tem o atendimento de segunda a sexta-feira, das 12 as 18 horas.

Os funcionários que precisam se ausentar da empresa para realizar o cadastramento podem solicitar uma certidão informando o comparecimento para a revisão do título. O ato é direito do cidadão e a ausência do local de trabalho não pode ser descontada.

O eleitor que não realizar o cadastramento biométrico dentro do prazo terá o título de eleitor cancelado e não poderá inscrever-se em concurso ou tomar posse em cargo público, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar a matrícula em qualquer estabelecimento oficial de ensino enquanto a situação não estiver regularizada junto à Justiça Eleitoral. O eleitor ainda é impedido de obter documentos que determinem a quitação eleitoral, inclusive vinculados ao CPF.


Imagens