Entrerriense é premiada no Programa Agrinho

Publicado em: 22/10/2019 00:00

Nesta segunda-feira (21), a entrerriense Gabriela Cristina Martinhak Machado, foi premiada na Fase Regional do Programa Agrinho 2019. A premiação ocorreu no Expotrade em Pinhais (região metropolitana de Curitiba).  A aluna do 9º ano do Colégio Estadual Professor Ildo José Fritzen, recebeu um tablet como premiação da fase regional da categoria redação. A professora Inês Maria Bruxel também recebeu um tablet.

Durante a premiação, Gabriela foi acompanhada da professora Inês Maria Bruxel e diretora do colégio, Margarete Klich Fritzen e dos pais.

PROGRAMA AGRINHO

O Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o Senar-PR, FAEP, Governo do Estado do Paraná, municípios paranaenses e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

O Programa Agrinho completa 24 anos de trabalho no Paraná, levando às escolas da rede pública de ensino uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia de pesquisa. Anualmente, o programa envolve a participação de cerca de 800 mil crianças e mais de 50 mil professores da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial, estando presente em todos os municípios do estado.

O programa foi criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural. O programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.

O concurso Agrinho é realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e município. O Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o programa vem provocando em termos de ações efetivas.