Minicentral Termelétrica a Biogás recebe representante da Companhia ENGIE Brasil

 

Publicado em: 25/10/2019 00:00

Whatsapp

 

Na semana passada, representantes da ENGIE, realizaram visita técnica na Minicentral Termelétrica a Biogás em Entre Rios do Oeste, onde puderam conhecer o surgimento do projeto, execução e operação.

Na ocasião, os representantes também realizaram uma visita a Cerâmica Stein, onde o proprietário da indústria, Romário Schaefer, relatou e apresentou os resultados obtidos através do uso do biogás na sua empresa para geração de energia.

Para Charles que é um dos representantes da empresa ENGIE Brasil, o projeto da minicentral termelétrica instalada no município é uma referência nacional em termos de inovação e possibilidades de parcerias entre iniciativa pública e privada orientadas ao bem-estar social e ambiental, buscando em conjunto a melhor solução sustentável para uma cidade. “Muito orgulho em ver funcionando um projeto com essa amplitude em termos de arranjo produtivo local. Parabenizo a todos os envolvidos e faço votos que em um futuro muito curto outras cidades brasileiras possam se beneficiar com este tipo de ação", comenta Charles.

O QUE É ENGIE BRASIL?

A Engie Brasil Energia é a maior geradora privada de energia do Brasil, que possui participação de cerca de 6,2% no mercado brasileiro. Sua capacidade instalada própria é de 7.868,1 MW, composta por 31 plantas operadas por ela, das quais onze são hidrelétricas, três termelétricas e dezesseis complementares: três a biomassa, nove eólicas, duas pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e duas solares. Possui 85% de capacidade instalada operada de fontes limpas e renováveis.