Entre Rios do Oeste assina convênio com Eletrobras para melhorar iluminação pública

Publicado em: 10/02/2020 11:25

O município de Entre Rios do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública assinou na semana passada, um convênio com a ELETROBRAS, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL.

O objetivo do programa é a seleção de projetos de eficiência energética em iluminação pública, com tecnologia LED, formando em conjunto com as administrações municipais, competências para uma adequada modelagem e operacionalização.

O município participou da chamada pública e ficou classificado por modelo em 6°, na classificação regional em 20° e no âmbito nacional em 29°, com um total de 94 municípios que encaminharam as propostas.

O valor que o município irá receber é de R$ 322.943,22, com custo total do projeto de R$ 500.035,20, sendo o restante contrapartida da secretaria, através de recursos próprios.

Serão eficientizados 385 pontos de iluminação pública do município, que contará com 50% dos pontos de iluminação com sistema LED.

Os pontos de iluminação incluídos no projeto, são baseados em critérios técnicos de avaliação, verificando o comprimento da via, tamanho do braço, a potência da luminária, o consumo de energia.

Os demais pontos de Iluminação pública serão avaliados e incluídos em uma nova chamada pública. Administração municipal pretende tornar 100% da iluminação da cidade em LED e também monitorá-la através de tele gestão, gerando economia e conforto aos munícipes.