Uso de máscaras será obrigatório em Entre Rios do Oeste a partir de amanhã

Publicado em: 28/04/2020 16:49

A medida foi tomada como estratégia para enfrentamento da pandemia causada pelo Coronavírus.

Conforme novo decreto da Administração Municipal de Entre Rios do Oeste, o uso de máscaras será obrigatório no município a partir de amanhã (29) para toda a população.

Aos comerciantes já estava recomendada a utilização das máscaras no momento do atendimento, no entanto, o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde Covid-19 do município, entendeu necessário instituir que será obrigatório o uso, seguindo, inclusive, determinação do Ministério da Saúde, que apresenta os tipos de máscaras e o modo de utilizá-la corretamente.

O uso de máscara cria uma barreira que aliada ao distanciamento social, desacelera a propagação da Covid-19. A medida foi anunciada via decreto nº 078/2020. A população deve utilizar a máscara durante a semana, caso precise sair para fazer compras, ou trabalhar.

Confira as medidas do Decreto:

Fica determinada a obrigatoriedade do uso máscaras, com no mínimo duas camadas de tecido, TNT ou Tricolini, para toda a população do município, em espaços públicos e privados, inclusive para as pessoas que estiverem de passagem pelo Município de Entre Rios do Oeste.

Fica recomendado às crianças entre 0 (zero) e 12 (doze) anos e aos maiores de 60 (sessenta) anos, o isolamento domiciliar.

Os estabelecimentos comerciais deverão adotar horários preferenciais para idosos, para o fim de se evitar o contato destes com o restante da população.