Atividades Rurais são incentivadas em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 22/05/2017 00:00

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Entre Rios do Oeste realizou na semana passada a entrega gratuita de mais de 30 mil quilos de semente de aveia para os produtores de leite do município. Também foram distribuídos para os produtores orgânicos em torno de 5 mil mudas de moranguinhos na Sede da EMATER do município.

Segundo o secretário municipal da pasta, Erivelton Iurkiv, a oferta gratuita da aveia se justifica com o posterior aumento real da produção de leite. Erivelton também faz menção a agricultura orgânica que recebe as mudas de moranguinhos fazendo com que os produtores aumentem em curto prazo sua renda familiar.

OUTROS INCENTIVOS

A Secretaria municipal também está empenhada no fornecimento de até 10 toneladas de calcário por produtor, quando isso for comprovadamente necessário mediante o diagnóstico da análise de solo.

Da mesma forma, estão havendo incentivos de 10 horas máquina da pantaneira nas escavações de açudes para a criação de peixes. Após a conclusão do reservatório, a prefeitura fornece até 10 mil unidades de alevinos tilápia por produtor.

Segundo o secretário Erivelton, todos estes incentivos requerem como contrapartida do produtor o comprometimento na atividade de modo a apresentar resultados reais e concretos.  Para tanto, haverá todo o acompanhamento técnico necessário para que a produção incremente a economia do município.