ENTRE RIOS DO OESTE REALIZA A 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 10/08/2021 10:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No dia 10 de agosto deste ano, Entre Rios do Oeste realizará a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Entre Rios do Oeste, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Administração Municipal tem como tema central “As¬sistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A conferência acontecerá a partir das 13h, no Centro Cultural Armindo Back.
As Conferências de Assistência Social são espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades para o município, estado e união.
As conferências são oportunidades de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social–SUAS. A Secretária de Assistência Social, Laiara Weschenfelder, frisa que e que neste ano, em especial, iremos olhar também para questões de financiamento da Política de Assistência Social especialmente em razão do momento que estamos vivenciando no mundo interior, que é pandemia.