Publicado em: 24/05/2024 14:35

Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), promovem palestra sobre o tema Prevenção ao Cyberbullying.

A importância em abordar a temática que envolve o Cyberbullying tem se mostrado cada vez mais necessária de ser discutida e difundida, já que a tecnologia está presente na vida das crianças e adolescentes.  E com ela também vem os perigos, podendo ser um meio onde é praticado a violência psicológica e devido ao poder de alcance da internet e dificuldade de remoção dos conteúdos e da possibilidade do anonimato as práticas de Cyberbullying se revelam mais perigosas e danosas as vítimas.

Pensando na prevenção dessa violência virtual, será realizada palestra na data de 29 de maio, as 19 horas na Casa da Cultura.

É dever de toda a sociedade monitorar e prevenir essa violência, também podem serem realizadas denúncias através do Disque 100, no Conselho Tutelar, na Policia Militar e Civil, e no CREAS através telefone  (45) 99141-7233.

Toda a comunidade está convidada.