Secretaria de Saúde organiza Estratificação de Risco

 

Publicado em: 30/05/2017 00:00

Whatsapp

 

       

           Na semana passada O Centro de Saúde de Entre Rios do Oeste intensificou os atendimentos voltados à estratificação de risco dos hipertensos e diabéticos do município.

            No entanto, a equipe de enfermagem do Centro elaborou um cadastro para realizar diversos exames médicos aos pacientes, incluindo os cuidados com a saúde bucal, e obtendo desta forma um diagnóstico mais completo.

            De acordo com a enfermeira da Estratégia Saúde da Família Rosangela Sauer, este programa já vem acontecendo desde agosto de 2016, e tem atendido por área de cada agente de saúde, desde o interior do município até a sede municipal.

            Mediante o diagnóstico dos exames médicos e avaliação da equipe de enfermagem, é definida a classificação do risco, podendo ser baixo, moderado ou de alto risco. Para cada resultado são tomadas as providências de acordo, sendo que, os pacientes de alto risco são encaminhados ao MACC – Modelo de Atenção das Condições Crônicas que atende no CISCOPAR de Toledo.

            Rosangela informa que dos 114 diabéticos diagnosticados no município, já foram estratificados 66. Quanto aos 577 hipertensos conhecidos 301 já foram igualmente estratificados.


Imagens