Entre Rios do Oeste inaugura Unidade Básica de Saúde com presença de autoridades estaduais

Publicado em: 10/07/2017 00:00

Na última sexta feira, dia 07, foi realizada a inauguração da UBS, Unidade da Saúde Básica da Família em Entre Rios do Oeste com uma solenidade presenciada por uma grande multidão.

Além do prefeito Jones Heiden, vice Ari Maldaner, Secretária Municipal de Saúde Marcia Erbes, e toda a equipe de Administração Municipal, vereadores, ex prefeito Lauro Rohde, pastor CelsoStraser, presidente do Conselho de Saúde Municipal Romeu Weber, o município foi visitado pelo prefeito e vice do município vizinho, Leomar Rohden e Dirceu Anderle respectivamente.

O evento contou com a presença e os pronunciamentos da Chefe da 20ª Regional de Saúde, senhora Denise Liell, Deputado Estadual pelo PP José Carlos Schiavinato, Deputado Estadual pelo DEM Elio Lino Rusch, e o Deputado Federal pelo PSD Evandro Rogerio Roman, que foram intermediários fundamentais na aquisição de recursos que resultaram na nova UBS de Entre Rios do Oeste.

O prefeito Jones Heiden se declarou realizado depois de ter mantido o foco neste empreendimento mesmo com todas as demoras impostas por motivos diversos. “Graças as parcerias entre Município, a Regional da Saúde, o Estado e a União, hoje podemos entregar para à população uma importante obra moderna, que inicia um novo tempo de respeito e dignidade humanas” comemorou o chefe do Executivo Municipal.

A nova Unidade de Saúde entrerriense conta hoje com uma estrutura de 335,96 metros quadrados, edificada com um valor de R$ 464.794,58 viabilizados junto ao governo do Estado. Outro importante recurso foi adquirido através do Deputado Federal Evandro Roman, que disponibilizou 300 mil reais por uma Emenda Parlamentar investidos em modernos equipamentos internos de trabalho.