A Secretaria de Finanças é responsável pela gerência da área financeira do Município, planejando, organizando, coordenando e supervisionando os serviços e rotinas relacionadas às áreas contábil, financeira, tributária e de arrecadação, para assegurar o processamento regular das atividades.
Entre suas principais atribuições destacam-se:
MISSÃO, VISÃO E VALORES
Missão: Captar e gerir os recursos públicos de modo eficiente e eficaz no interesse do desenvolvimento do município.
Visão: Transformar a secretaria de Finanças num sistema tributário eficaz e pouco vulnerável a choques econômicos negativos. Alcanças a excelência na credibilidade e satisfação dos cidadãos no investimento em políticas publicas.
Valores: Administrar as receitas públicas do município de Entre Rios do Oeste com justiça fiscal, responsabilidade, disciplina e transparência. Manter o corpo funcional coeso, com senso de equipe, responsabilidade no trabalho publico com honestidade e respeito ao cidadão.
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QUADRO DE FUNCIONARIOS
QUADRO DE FUNCIONARIOS DA SECRETARIA DE FINANÇAS
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IPTU, ITBI e Taxas
Consulta de débitos e emissão de guia para pagamento referente a tributos municipais sobre imóveis. A consulta é feita baseada no número da inscrição cadastral do imóvel, permitindo ainda a escolha da data para pagamento.
ISSQN e Taxas
Consulta de débitos e emissão de guia para pagamento referente a tributos municipais sobre serviços. A consulta é feita baseada no número da inscrição cadastral do autônomo ou empresa, permitindo ainda a escolha da data para pagamento.
Certidão Negativa
Emissão e validação de Certidões Negativas de tributos lançados - IPTU e tributos declarados - ISSQN, Taxas e multas.
Laudos de ITBI
Emissão e validação de Laudos do Imposto Sobre Transmissão de Imóveis Intervivos.
Preenchimento da FIC
Formulário de preenchimento da FIC (Ficha de Informações Cadastrais).
Execução Orçamentária Financeira:
Plano Plurianual – PPA
Diretrizes Orçamentárias – LDO
Orçamentos Anuais - LOA