Viação, Obras e Serviços Públicos

• (45) 991417192
  • secretaria.viacaoero@gmail.com

Viação, Obras e Serviços Públicos

Executar a construção e conservação das estradas do município; executar os serviços de limpeza urbana; administrar a coleta de lixo domiciliar; manter a iluminação pública; manter e administrar o sistema de abastecimento de água; manutenção do cemitério municipal; construção, manutenção, conservação e recuperação dos prédios, praças, parques, jardins e dos logradouros públicos; executar a implantação de galerias e drenos para escoamento de águas pluviais, execução de passeios e calçamentos em vias publicas; atender a demanda de pedidos de recuperação na área rural do Município; dentre outras obras realizadas no período.

Serviços

• Revitalização da Rua Tocantins: Com calçamento, iluminação e arborização, (obra concluída).
  •  Revitalização da Rua Amazonas: Com calçamento, iluminação e arborização, (projeto concluído e inicio da obra na quadra em frente ao centro de saúde).
  • Recape Asfáltico Urbano: Demais Ruas do município.
  • Recape Asfáltico em estradas vicinais: Recape asfáltico da Linha Vista Alegre ate na Linha Volta Gaucha.
  • Pavimentação Poliédrica Urbana: Rua Willy Barth (Obra concluída).
  • Pavimentação Poliédrica Urbana: Rua Osvaldo Schaefer com Rua Machado de Assis (Obra em andamento).
  • Pavimentação Poliédrica em estradas vicinais:
  • Ciclovia e passarela flutuante: manutenção e conservação.
  • Abrigos de passageiros em vias urbanas e rurais.
  • Construção de calçamentos em vias urbanas: Reformas e melhorias em vias públicas.
  • Remodelação do Fundo de Vale: Construção de lago, Calçamento e academia ao ar livre (concluído), Memorial político, Iluminação e revitalização (projeto pronto, Obra em andamento)
  • Melhorias com calçamento, portão, Cruz e murro no cemitério Municipal.
  • Revitalização da Praça Municipal João Natalio Stein.
  • Nova Praça de lazer junto ao Loteamento Social, com parquinho infantil e academia ao ar livre.
  • Sistema de abastecimento de água: Melhorias na rede, Caixas de água novas e outras reformadas, troca de hidrômetros parados, afundamento de poço artesiano, novo poço artesiano na Linha Volta Gaucha, melhorias no sistema com a compra de impressora portátil para leitura digital e pagamento pelo código de barras.
  • Malha Viária Municipal: Conservação e readequação de estradas rurais, tapa buracos, serviços de cascalhamentos, contenção de água e drenagem.
  • Pontes, Galerias e Bueiros: Galerias novas do trevo de entrada ate na ponte, galeria nova próxima à propriedade Rodenkol, Galeria nova na Linha Vista Alegre, Passadores novos em áreas rurais, ponte nova sobra o Gameleiro, reforma e manutenção de pontes de madeiras em área rural.
  • Construção do Parque de máquinas com ampla estrutura para mecânica, garagem e escritório. (projeto pronto esta em obra)
  • Serviços de limpeza pública como coleta de lixo urbano, recolha de entulhos e varrição de ruas.
  • Manutenção da rede de iluminação publica.