Nova creche começa a ser construída em Entre Rios do Oeste

Publicado em: 12/03/2018 00:00

Um dos sonhos da comunidade de Entre Rios do Oeste está cada dia mais perto de ser tornar realidade, a construção da nova creche.

Na manhã de hoje (12), o prefeito Jones Neuri Heiden assinou o contrato para execução da obra, que teve como empresa vencedora a Lowe Construção Civil, Eireli-EPP, do município de Santa Helena.

O Certame contou com oito empresas da região que tinham interesse em concorrer para executar a obra. Essa procura foi muito positiva para o município, já que foi obtido um desconto de R$ 423.401,03.

O valor total da obra será de R$ 1.237.018,50, oriundo de um financiamento do município com o Paraná Cidade, que será pago conforme as medições que serão realizadas ao longo do ano.

Os serviços estão previstos para iniciar ainda nesta semana e tem prazo de 365 dias para ser concluído. No entanto o proprietário da empresa, Vilson Lowe em reunião com o prefeito Jones, comentou que pretende entregar a obra ainda em 2018, para que assim já em 2019 possa iniciar o ano letivo do CMEI Padre Emilio em novo endereço.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura Marilei Lerner, “A obra representa muito mais que um sonho, é a certeza de atendimento com qualidade para nossas crianças e melhores condições de trabalho para nossos educadores”.

Prefeito Jones afirma que, “É o nosso compromisso e inclusive é uma obra que está no nosso plano de governo, mais uma vez estamos mostrando a nossa população que reeleição não foi um erro, estamos honrando com o compromisso que fizemos com os entrerrienses”.

A nova creche terá condições de atender 200 crianças, e contará além das salas de aula, com biblioteca, sala para coordenação pedagógica, direção, sala para estudos dos educadores, sala para amamentação, cozinha moderna e espaçosa, além das outras estruturas obrigatórias.