SAÚDE DE ENTRE RIOS DO OESTE AVANÇA NA RENOVAÇÃO DA FROTA E ADQUIRE AMBULÂNCIA E MICRO-ÔNIBUS

Publicado em: 03/09/2018 00:00

O município de Entre Rios do Oeste, não tem poupado investimentos para equipar a frota de veículos visando atender áreas prioritárias da administração. E para consolidar o processo, na última sexta-feira (31), a administração municipal através da Secretaria de Saúde realizou a entrega oficial de uma ambulância e um micro ônibus.
O micro-ônibus de 21 lugares é adaptado para cadeirantes e será usado para transporte de pacientes para outros municípios da região e foi adquirido por uma emenda parlamentar através do governo federal, onde o valor do veículo foi de R$ 259.000,00.
Já a compra da ambulância, foi uma indicação do poder legislativo do município, que no ano passado realizou uma economia de R$ 155.000,00, devolvendo esse valor para o governo municipal, que assim atendeu a indicação efetuando a compra do veículo, que tem por objetivo realizar atendimentos de emergência da população entrerriense.
Um percentual do recurso foi destinado para Secretaria de Saúde, que realizou a aquisição da ambulância no valor R$ 172.000,00, sendo que R$ 80.000,00 foi através do governo federal por intermédio de uma emenda parlamentar.
Na ocasião o Presidente da Câmara de Vereadores, Enio Luis Foliati, explicou que após em reunião com os vereadores, tiveram o entendimento que havia a necessidade da compra de mais uma ambulância objetivando proporcionar um atendimento mais ágil, humano e de qualidade.
Já o prefeito Jones Neuri Heiden, agradeceu por receber o valor da Câmara e indicação para a compra de uma ambulância, que auxiliará nos transportes dos entrerrienses que por ventura precisarão deste serviço. Jones agradece também toda a mesa diretora e aos demais vereadores por devolverem esse recurso e direciona-lo à saúde.
Para Secretária de Saúde do município, Marcia Erbes, a compra destes dois novos veículos será de extrema importância para atender a demanda que Entre Rios precisa, além de renovar a frota de veículos da secretaria de saúde, que assim atenderá da melhor forma possível o cidadão entrerriense.