AULAS DO PROERD TEM INICIO EM ENTRE RIOS DO OESTE

Publicado em: 18/02/2019 00:00

Iniciou hoje (18) em Entre Rios do Oeste na Escola Municipal Presidente Médici, para 56 estudantes do 5º ano, as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que será desenvolvido pela policial Érica Rodrigues do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC).

Participaram da abertura das atividades, o prefeito em exercício Ari Maldaner, assessora pedagógica Rejane Anderle, diretor Ilvo Herrmann e coordenadora pedagógica Lucia Barcellos Weschenfelder.

Segundo o prefeito em exercício, Ari, o trabalho que é realizado através deste projeto é fundamental para as crianças, “É muito importante esse trabalho com nossas crianças, completando o objetivo principal, que é preparar a criança e o jovem para o desenvolvimento como pessoa, a fim de terem uma vida com mais segurança, dignidade e oportunidade”, afirma.

O programa conta com 10 lições que abordam temas que reforçam a autoestima e preparam as crianças para lidarem com situações de tensão, ajudando a resistir às pressões e a lidar com o bullying e outras formas de agressão, enfatizando a importância de ajudar as pessoas, com segurança e responsabilidade.

As aulas do PROERD são dadas por policiais militares fardados e devidamente treinados com material próprio, em que desenvolvem nos quintos anos do Ensino Fundamental, um curso com a finalidade de prevenir o uso indevido de drogas e a violência.

Após seis meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, na ocasião prestam o compromisso de se manterem afastados e longe das drogas e da violência.