Secretário de Energias Renováveis realiza visitas técnicas

 

Publicado em: 07/06/2019 00:00

Whatsapp

 

Na última terça-feira o secretário de Saneamento Básico, Energia Renováveis e iluminação pública, Carlos Eduardo Levandowski, visitou o Centro de Controle e Operações do Parque Tecnológico de Itaipu, com a finalidade de obter informações a respeito do sistema de Telegestão de Iluminação Pública com LED.

As informações levantadas durante a visita irão subsidiar o planejamento do sistema de iluminação pública do município, visto que é necessário considerar a viabilidade de implantar um sistema robusto e moderno para o município nos próximos anos.

Ainda na terça-feira, o secretário aproveitou a oportunidade da viagem e visitou a Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu (ACARESTI).  Segundo o secretário, o serviço realizado pela ACARESTI é exemplar e neste sentido,  a visita foi importante para trocar experiências com o gestor da associação, visando trazer melhorias para o programa de reciclagem que já existe no município. “Desta forma, podemos avançar na eficiência da coleta seletiva no município, bem como melhorar as condições de trabalho do agentes ambientais”, pontua.