Unidade Básica de Entre Rios do Oeste conquista selo bronze

Publicado em: 19/06/2019 00:00

A Unidade Básica de Saúde de Entre Rios do Oeste (UBS) recebeu na manhã de hoje (19), a certificação do “Selo Bronze” Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde do Paraná (APSUS), da Secretaria de Estado da Saúde (SESA). A solenidade de entrega da certificação foi promovida pela 20ª Regional de Saúde.

A iniciativa é do Governo do Estado e tem como objetivo reconhecer às UBSs, através de suas equipes da atenção primária, que se destacaram no atendimento à população.

De acordo com o prefeito Jones Neuri Heiden, a conquista do Selo Bronze reflete os investimentos que a saúde do município vem recebendo nos últimos anos. “Investimos na capacitação da equipe de saúde, além na padronização dos processos, somados a construção da nova unidade básica para prestar um atendimento de melhor qualidade à nossa população”, avalia Jones.

A secretária de Saúde, Solange Schlindvein, agradeceu e parabenizou o trabalho dos colaboradores na área da saúde  “É uma honra prestigiar o reconhecimento do trabalho árduo de todos os funcionários que trabalham na saúde. Hoje temos uma equipe técnica capacitada. Quem ganha esse selo, também são os munícipes, que terão mais qualidade e acesso à atenção básica”, disse.

Em seu discurso, o diretor da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli, parabenizou o município entrerriense pelo selo bronze, e destacou que os  bons serviços e atendimentos devem ter continuidade, para que a equipe continue melhorando o trabalho em saúde visando novas conquistas.

METODOLOGIA

Através de uma metodologia baseada no conceito de tutoria APSUS, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde acompanham, orientam e prestam consultoria às equipes das unidades que aderem ao projeto.

O processo de avaliação da tutoria verifica o cumprimento de mais de 100 itens de qualidade para a obtenção dos selos. Equipes das regionais de saúde visitam as unidades de saúde das cidades da sua respectiva área de abrangência para avaliar os serviços.