Entre Rios do Oeste realiza programa de Coleta Seletiva de Resíduos Recicláveis

Publicado em: 02/07/2019 00:00

secretário de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública, Carlos Eduardo Levandowski, juntamente com a secretaria de Saúde Solange Schlindvein participaram recentemente em Pato Bragado, da 2ª Oficina de Elaboração do Programa Municipal de Coleta Seletiva de Resíduos Recicláveis que faz parte do Programa de Gestão de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental.

No evento foram apresentadas as metas, indicadores e ações que o município se propõe a desenvolver para aperfeiçoar a destinação correta dos resíduos sólidos e consequente à melhora da qualidade de vida da população.

Até o dia 30 de Julho essas metas e ações tornam-se parte do programa que será enviado à Itaipu Binacional.

O secretário Carlos pontua que é importante o apoio e a colaboração dos munícipes em relação à classificação correta dos resíduos nos dias adequados da coleta.

Conforme o prefeito Jones Neuri Heiden, a nova Unidade de Valorização de Reciclados (UVR) que será construída no Parque Industrial II, com apoio da Itaipu Binacional, entrará em licitação na próxima semana, e tem previsão de conclusão nos próximos meses.