Servidores Públicos recebem canecas reutilizáveis para evitar o uso de copo descartável no ambiente de trabalho

Publicado em: 02/09/2019 00:00

Os Servidores Públicos Municipais que trabalham na Prefeitura de Entre Rios do Oeste, receberam na manhã de hoje (02), das gestoras de Educação Ambiental do município, Rejane Anderle e Solange Schlindvein, canecas personalizadas e reutilizáveis contendo a frase “Minha Atitude faz a Diferença “.

O objetivo desta ação é a redução da utilização de copos descartáveis em espaços públicos, considerando o impacto ambiental do uso de plásticos e aspectos econômicos no orçamento municipal a partir desta mudança.

A proposta é que cada pessoa que receba passe a utilizá-la diariamente, deixando-a em sua mesa para contagiar outras pessoas com esta atitude consciente.

Essa mobilização denominada “Campanha para formar uma Cultura pela Sustentabilidade “visou envolver os 54 municípios da Bacia do Paraná 3 e do oeste do paraná, por meio do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu através do convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura.