Município entrega engate rápido para abastecedouros comunitários

Publicado em: 03/09/2019 00:00

Os agricultores de Entre Rios do Oeste estão recebendo gratuitamente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, engates rápidos para os abastecedouros comunitários. A entrega está sendo realizada somente para quem possui pulverizador e faz uso dos abastecedouros do município.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilmar Backes, o motivo da compra do engate se fez necessário pelo fato de que não estavam sendo cuidadas as mangueiras que ficam nos abastecedouros. “A partir de agora, cada produtor receberá o engate, e a mangueira ficará por conta do produtor”, comenta.

Backes diz que caso algum produtor fique sem receber o engate, o mesmo pode se dirigir até a prefeitura e retirá-lo na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

De acordo com prefeito Jones Neuri Heiden, com a troca das mangueiras pelos engates rápidos, os serviços irão melhorar nos abastecimentos dos pulverizadores.

O valor investido pela pasta nos equipamentos foi de R$ 8.452,00 com recursos próprios do município.