Administração Entrerriense entrega equipamentos para toda a área rural do Município

Publicado em: 30/06/2017 00:00

Na tarde desta quinta feira (29) o prefeito de Entre Rios do Oeste Jones Heiden reuniu toda a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, demais secretários, diretores municipais e vereadores  para fazer juntamente com o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Helio Gilberto Amaral a entrega de importantes equipamentos agrícolas para todo o interior do município.

Foram repassados sete distribuidores de esterco, que vão beneficiar diretamente as propriedades rurais das Linhas Divisa, Boa Esperança, Vista Alegre, Volta Gaúcha, Linha Feliz, Golondrina e Linha Fátima.

A aquisição destes equipamentos pelo município é realizada mediante parceria com a Itaipu Binacional através do Programa Água Boa a um valor totalizado em torno de 242,2 mil reais, onde a Itaipu paga 60% deste valor, ou seja, 145.320 reais, e o município  assume a contrapartida de 40%, pouco mais de 96 mil reais.

O presidente da Associação da Linha Divisa, Valter Diemer, representando a classe beneficiada, agradeceu o empenho da administração municipal em viabilizar estes equipamentos junto a Itaipu. “Essas máquinas são de grande ajuda para os agricultores. Não temos palavras para agradecer tanto ao prefeito quanto à Itaipu Binacional” mencionou.

O prefeito Jones Heiden se manifestou realizado em mais este benefício e investimento direto,que proporciona grandes resultados quase imediatos que estimulam o desenvolvimento do município.